Gatos no Guinness Book

Sim, temos nossos amados no Livro dos Recordes! Selecionamos alguns feitos memoráveis de alguns gatinhos. Pena que o Guinness Book não tenha a categoria Os Pets mais Amados do Mundo! Adivinha o resultado…

CYGNUS e ARCTURUS

Uma casa, dois recordes! O casal Lauren e Will Powers mora em Farmington Hills, Michigan (EUA). Cygnus Regulus Powers, um Maine Coon prateado, e Arcturus Aldebaran Powers (Savannah) detêm, respectivamente, os recordes da cauda mais longa e do gato doméstico mais alto do mundo na edição do Guinness de 2018. Will conta que a cauda de Cygnus causava alguns “problemas”: ele sempre a mergulhava em qualquer coisa… O outro filhote de Lauren e Will Powers é Arcturus: os pais dizem que, pela altura, a portinhola para que ele pudesse entrar e sair de casa era a de um cachorro de médio porte!

GATOS NO GUINESS1

GATOS NO GUINESS2

 

DIDGA

Entre outras coisas, ela senta, dá a patinha, faz high-five, fica em pé, deita, deita de lado, rola, volta a sentar, desliza para a esquerda e para a direita, dá uma voltinha em torno de si mesma, vai até o dono, para, toca em uma moeda, pula nos braços do dono, pula para um skate, anda de skate (e ainda pula um obstáculo!)… São 20 truques em apenas um minuto! Seu dono, Robert Dollwet, diz que nunca obrigou Didga a fazer nada isso, mas percebeu que ela tem um dom natural para aprender coisas – e que muito do que faz são gestos naturais de um gato. Então ele foi apenas mostrando o que ela poderia fazer. E sempre há recompensa: um pouquinho de carne de canguru, que ela adora!

GATOS NO GUINESS3

 

MARU

Ele ama caixas! E quem ama gatos já teve ter ouvido (e principalmente visto) algum de seus vídeos. Maru (まるem japonês, que significa ‘círculo’ ou ‘redondo’) é um fofo Scottish Fold de 11 anos que vive no Japão e foi consagrado como o animal que tem mais visualizações no YouTube: são 325 milhões, 764 mil e 506 views!! Sua dona sempre se manteve no anonimato, e a única pista é o nome do canal (Mugumogu) onde ela posta os vídeos desde 2008 (e tem mais de 631 mil inscritos). Suas gracinhas, traquinagens e a paixão por caixas rende muitos “oooohhhs!!” de quem assiste. Maru é um remédio mais do que eficaz pra levantar o astral! O endereço de seu canal é  https://www.youtube.com/user/mugumogu

GATOS NO GUINESS4

 

MERLIN

Esse menino faz barulho! Merlin, de 13 anos, vive com Tracy Westwood e sua filha Alice em Devon, na Inglaterra, e foi coroado como o mais alto ronronar do mundo. Os juízes do Guinness foram à sua casa fazer a medição: seu ronrom tem 67,8 decibéis (superando o recorde anterior de 2011, de Smokey, outro britânico que ronronava a 67,6 de decibéis). “Se estamos vendo TV e ele começa a ronronar, temos que aumentar o volume. Eu consigo ouvi-lo enquanto estou secando o cabelo”, conta, rindo, Tracy.

Só pra efeito de comparação, o ronronar de Merlin de quase 70 decibéis corresponde a uma conversa, ao barulho do ar-condicionado e é quase tão barulhento como um chuveiro ou uma máquina de lavar louça!

GATOS NO GUINESS5

 

JAKE e PAWS

Atualmente dois gatos dividem o recorde de gatinhos com o maior número de dedos: são 28 (sete em cada pata)! Todos com garras, estrutura óssea e almofadinhas. Jake, que vive em Ontário, no Canadá, teve seu recorde oficializado em 2002.

Já Paws é de Minnesota (EUA), e tem a mesma estrutura nas patas. Sua dona, Jeanne Martin, brinca que ele parece estar sempre com uma luva de beisebol. “Uma vez disse para o veterinário que ele deveria cobrar mais ao cortar as unhas de Paws…”, diz ela. Imagina Paws e Jake se cumprimentando: “Give me twenty-eight”!!

GATOS NO GUINESS6

GATOS NO GUINESS7

 

ALLEY

Alley poderia ser um atleta medalhista… nas Olimpíadas Felinas! Ele entrou para o Guinnes Book por saltar até 1m83. Ele é de Austin, Texas (EUA) e sua dona, Samantha Martin, é uma orgulhosa mamãe de um atleta de elite!

GATOS NO GUINESS8

 

MISSI

Ai, meus bigodes!! Isso é o que Missi, uma Maine Coon que mora na Finlândia com sua mãe Kaija Kyllönen, deve pensar a cada vez que bebe água. Ela detém o recorde do maior bigode do mundo: 19 centímetros! Impossível não mergulhar o bigodão no potinho!

GATOS NO GUINESS9

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s